10.12.11

Mentes distorcidas

Que existe muita coisa na blogosfera que é mentira isso é um facto e toda a gente tem plena consciência disso. Existem blogues que são heterónimos de pessoas que desconhecemos e que dão vida ás suas fantasias nos blogues. Nada de mal. Até é saudável.
Mas quando a fantasia interfere com os sentimentos das pessoas, o caso já muda de figura.

O Blogue Brilhos e fascínios era um baby Blog, o qual eu seguia há pouco tempo. Comecei a seguir este blog, através de outros baby blogues e na altura em que conheci o Brilhos e Fascínios (que entretanto já foi retirado da blogosfera), fiquei profundamente comovida, pois a suposta mãe deste blog estava a travar uma batalha com a sua suposta bebé Benedita, que fora hospitalizada devido a uma pneumonia.

Neste blog a mãe relatava a evolução da sua bebé de 3 meses hospitalizada. Toda a blogosfera dos baby blogues uniu-se em oração para as rápidas melhoras da Benedita e mandava palavras de conforto para a mãe da Benedita.

Quando o blog foi retirado especulou-se o que teria acontecido. E todas as mamãs da blogosfera temeram o pior... Uma mamã da blogosfera mandou um email à mamã da Benedita para saber notícias da pequena Benedita e eis que o que não queriamos ouvir, se confirmou. A pequena Benedita não resistira aos tratamentos. O mundo desabou sobre nós mamãs. Chorámos em silêncio pela Benedita. Uma onda de solidariedade emergiu por quase todo os baby blogues para confortar a dor dos supostos pais da Benedita.

Enquanto mães de bebés, também eles pequenos como a Benedita, ficámos destroçadas, pois nem sequer queriamos imaginar a dor de uma mãe e de um pai que perde uma filha de apenas 3 meses...

Contudo esta história, que se julgava real, é forjada... e ao que parece por uma adolescente...

Ontem através deste blog (que soube através deste blog) soube toda a farsa por detrás do Blog Brilhos e fascínios.

Senti-me usada, enganada e muito revoltada. Não se brinca assim com os sentimentos das mamãs. É mau. É feio.

Sofri em silêncio. Olhava paraa minha pequena Rita e pensava na pequena Benedita que afinal não existe.

Quem tem coragem de tamanha atrocidade?
Quem cria um baby blog para depois no fim "matar" o seu bebé?
Portagonismo?
Insanidade?

Não consigo compreender.

Espero que as mamãs (e podem contar comigo!) façam alguma coisa para atribuir responsabilidades a quem foi capaz de tamanha anormalidade!

6 comentários:

SalmA disse...

Nem quero acreditar no que acabei de ler!!!!
Obviamente esta adolescente, tem graves problemas...

Sem palavras! WTF?!


Beijinhoooo para ti e para a familia

Princesa sem Reino disse...

É daquelas coisas que parecem saídas de novela mexicana. Há gente para tudo...

Beijoca

Rosita disse...

Estou chocada !! MUITO Chocada !! Até mal disposta fiquei !!
Que crueldade !!

Kiki ♥ disse...

Nos instantes seguintes à divulgação da farsa fiquei revoltada e senti-me enganada... mas depois fiquei contente porque afinal não havia nenhuma família destroçada...
E acredito que foi apenas um caso isolado e que nos baby blogues há gente fantástica e sincera e que apenas querem partilhar um pouco das suas vidas!!!!!

Beijinho e boa semana!!

*sara* disse...

Concordo contigo Cris! Fiquei, depois de a raiva passar, aliviada e de bem com a vida pois no final de tudo, nã houve bebé, logo não houve tragédia. Antes assim!

Beijocas

Patricia Alexandre disse...

gente chanfrada da cabeça é o q é