19.2.09

A árvore dos Segredos



"Sofia Solanas cresce num magnífico rancho da pampa argentina. Mimada, determinada, expedita e orgulhosa, é amada por todos que a rodeiam, com a excepção da mãe, Anna, que pune Sofia por se sentir inadaptada, ao passo que mima os filhos. Sofia vê-se envolvida num romance tórrido que envergonha a família. Quando a mã descobre, horrorizada, aquela relação, manda Sofia para a Europa, afastando-a da família e do homem que ama há mais de vinte anos. Mais tarde, quando ocorre uma tragédia familiar, Sofia regressa para puder recuperar a paz e fechar os círculos mais agitados da sua existência. Seguindo a história da família Solanas na Argentina durante os anos tumultuosos da agitação política e a vida de Sofia na Europa, A Árvore dos Segredos é uma história comovente de amor e perdão, evocadora e inesquecível."


Autora Santa Montefíore


Comecei a ler este livro e logo de início não me entusiasmou ...
No entanto uma noite (após muito tempo de ele estar a hibernar em cima da minha mesa de cabeceira!) recomecei a lê-lo e tenho-vos a dizer que o terminei em menos de uma semana (510 páginas!)!!!
A leitura é envolvente e estava sempre na expectativa do próximo capítulo para ver o que aconteceria a seguir! Devo dizer que resisti, com verdadeira coragem, ler o final do livro a meio da história... Tava em pulgas!!!
É um romance, um pouco floreado, mas muito bonito! Já estava com saudades de ler um bom romance!
Se antes queria muito conhecer a Argentina, agora ainda quero mais!!!!
Recomendo a leitura!

Um comentário:

Mamãe disse...

Se quiseres mais livros dessa escritora argentina vai a casa de Mamãe.